• Mari Kertész

Receitas para receber amigos em casa

Atualizado: Mar 31

Hoje é dia de receber os amigos em casa, delícia! Nos inspiramos no Mani pra fazer as guloseimas, rs. Adaptamos ao nosso jeito, mas ficou bem gostoso, acho que o pessoal curtiu. Fizemos batata bolinha com molho de queijo e chips de batata com rosbife. Nos divertimos muito, falamos besteira, bebemos vinho e comemos muuuuito, rs.

…………………………………………………… Receita Batata Bolinha com Molho Gorgonzola


Ingredientes 20 a 25 batatas bolinha Azeite Sal Pimenta 200g queijo gorgonzola 150ml creme de leite fresco

Modo de Fazer Leve as batatas lavadas ao forno numa assadeira e deixe por 30 minutos, depois tire do forno, jogue azeite, sal e pimenta nas batatas e mexa a assadeira para espalhar por todas, e deixe mais 10 minutos no forno. Enquanto a batata está no forno, faça o creme de queijo. Numa panela, coloque o queijo gorgonzola em pedaços com o creme de leite e leve ao fogo baixo até virar um creme homogêneo. Na hora de servir, coloque as batatas num prato com palitos de churrasco e o molho num pote ao lado. ……………………………………………………

Para o rosbife, eu usei a receita de Jamie Oliver que fiz outro dia. E o resto foi com Paulo!

Ficou uma delícia, super diferente, não dá pra comer só um.



…………………………………………………… Receita Chips de batata com rosbife

10 pessoas

Ingredientes

Rosbife a receita completa aqui – mas faça metade apenas. 3 batatas Mostarda dijon

Modo de Fazer

Depois de preparar o rosbife, corte em fatias bem fininhas. A batata deve ser frita em chips bem finos também, deixando bem crocante. É importante fritar aos poucos em fogo bem alto para que elas não grudem. Na hora de servir, coloque um pouco de mostarda dijon e uma fatia de rosbife em cima de cada batata. É uma delícia! …………………………………………………… E como hoje é dia dos amigos em casa, segue a foto da galera! Foi uma noite maravilhosa!




27 visualizações
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Rango do Dia.