• Mari Kertész

Receita de Abobrinha na Manteiga e Alho

Não sei se vocês viram no Instagram, mas esse verão eu plantei abobrinha na minha horta. E e mais elaborado do que eu imaginei.



Primeiro nascem as flores e aí você tem que identificar as machos e as fêmeas. Depois disso, precisa pegar o polén da planta macho para colocar na fêmea, para que nasça a abobrinha. Vejam as fotos:




Deu certo e minha abobrinha cresceu lindamente.




E aí tive que achar a receita perfeita para usá-la. E abobrinha refogada é um acompanhamento rápido, fácil e saudável. .




Receita de Abobrinha na Manteiga e Alho Ingredientes 2 abobrinhas picadas 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de sopa de alho picado (3 dentes) Sal e pimenta do reino moída 1 cebolinha, em fatias finas 1/4 xícara de queijo parmesão ralado fresco ou queijo pecorino, opcional Suco de limão fresco, opcional

Modo de Fazer Você pode fatiar a abobrinha em rodelas, cortar em meia-lua ou cortar em pedaços pequenos. Derreta a manteiga em uma frigideira larga em fogo médio-alto. Adicione a abobrinha e o alho e cozinhe por 3 a 5 minutos, mexendo ocasionalmente até que a abobrinha esteja dourada em alguns lugares e macios. Tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino. Misture a cebolinha e o queijo, se estiver usando. Sirva imediatamente com uma pitada de suco de limão.




49 visualizações
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Rango do Dia.