• Mari Kertész

Receita de Almôndegas Porcupine (porco-espinho)

Eu experimentei essa receita a primeira vez quando fiz intercâmbio (em 1996/97). Era um dos pratos que minha mãe americana fazia que eu mais gostava - uns bolinhos de carne com arroz dentro, chamado Porcupine Meatballs ou Almôndegas Porco-Espinho (realmente parecem um porco-espinho, né?).



Aí não sei porque outro dia lembrei e resolvi fazer. Procurei a receita e descobri uma curiosidade. Esse prato foi criado na Grande Depressão de 1929, quando as famílias não tinham muita carne para comer, começaram a misturar com arroz para dar mais volume ao prato e servir a família toda.

A receita é bem fácil, você demora no máximo 20m preparando e mais ou menos 1 hora no fogo baixo. Eu acho que talvez um pouco menos, acabou secando o molho todo do meu, próxima vez vou testar 40m.


Receita da Almôndega Porco-Espinho

Ingredientes 1/2 xícara de arroz de grão longo cru 1/2 xícara de água 1/3 xícara de cebola picada 1 colher de chá de sal 1/8 colher de chá de pimenta em pó 1/8 colher de chá de alho em pó 500g de carne moída 2 colheres de sopa de óleo de canola 1 lata de molho de tomate 1 xícara de água 2 colheres de sopa de açúcar mascavo 2 colheres de chá de molho inglês

Modo de Fazer Em uma tigela, misture os sete primeiros ingredientes. Adicione a carne e misture bem. Forme bolas de 4cm mais ou menos. Em uma frigideira grande, doure as almôndegas em óleo. Em um bowl, misture o molho de tomate, água, açúcar mascavo e molho inglês; despeje sobre almôndegas. Reduza o fogo; tampe e cozinhe por 1 hora (o meu molho secou demais, acho que meu fogo estava muito alto ou é muito tempo, fique atento para não acontecer com você, pois o molho é uma delícia).




51 visualizações
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Rango do Dia.