• Mari Kertész

Receita de Biscuit de mel e queijo feta



Todos os dias eu acordo pensando em fazer alguma coisa que eu possa beliscar o dia todo. Eu sou gulosa, eu sei. E adoro doce. Hoje descobri essa receita de biscuit, é gostosa e bem levinha, mas eu tive que usar bastante mel na hora de comer, porque senão fica meio sem graça (pro meu gosto, rs).





Receita de Biscuit de mel e queijo feta


Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo

  • 3 colheres de chá de fermento em pó

  • ¼ colher de chá de bicarbonato de sódio

  • 1 colher de chá de sal

  • ¼ xícara de manteiga sem sal, fria, cortada em cubos e mais para a panela

  • 4 colheres de sopa de queijo de cabra (feta) esfarelado

  • 1 xícara de leite + 1 colher de suco de limão (deixe essa mistura descansando por 10 minutos antes de começar a receita)

  • 2 colheres de sopa de mel e mais para a cobertura


Modo de Fazer Pré-aqueça o forno a 200 graus C. Coloque uma frigideira de ferro fundido no forno, enquanto ele aquece. Se você não tiver essa frigideira, use uma assadeira comum, mas não precisa levar ao forno pra pre-aquecer. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Acrescente a manteiga fria e o queijo de cabra e mexa com os dedos. Alguns pedaços de manteiga e queijo serão do tamanho de pequenas pedras, outros serão do tamanho de flocos de aveia. Faça um buraco no centro da mistura de farinha. Misture o leite coalhado (a mistura do leite e limão) e o mel. O mel pode não se misturar completamente no leite coalhado; tudo bem. Despeje na mistura de farinha. Use um garfo para misturar os ingredientes secos e molhados. Misture até incorporar toda a farinha e não sobrar farinha seca. Deixe de lado. Retire a frigideira quente do forno e adicione 1 colher de sopa de manteiga. Espalhe a manteiga ao fundo e lados da panela até revestir a panela toda. Se você estiver usando uma assadeira comum, use papel manteiga ou unte a assadeira. Cabem cerca de 6 biscuits na frigideira ou mais se for na assadeira. Os biscoitos devem ter cerca de 2 cm de espaço para separá-los. Coloque no forno para assar por 14 a 16 minutos, até dourar. Retire do forno. Deixe descansar por 5 minutos. Repita com a massa restante. Para um acabamento brilhante, pincele os biscoitos com mel ligeiramente quente. Eu coloquei bastante mel pra comer : )

Esses biscoitos são servidos imediatamente, mas duram até 3 dias, bem embalados e em temperatura ambiente.





18 visualizações
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Rango do Dia.