• Mari Kertész

Receita de Camarão com Páprica e Feijão Branco

Eu tinha feijão branco em casa e não sabia o que fazer. Fiquei pesquisando milhões de receitas e acabei escolhendo essa porque achei mais interessante. E realmente é muito saboroso, muito mesmo. Eu não gosto de pimenta (eu sei, eu sei); por isso fiz sem, mas acho que pra quem gosta a pimenta deve deixar o prato ainda mais gostoso.




Receita de Camarão com Páprica e Feijão Branco

Ingredientes 6 colheres de sopa de azeite (vão ser usadas em tempos diferentes) 3 dentes de alho picados, (vão ser usados em tempos diferentes) 2 pimentas secas (eu não usei porque não gosto de pimenta, rs) 1 folha de louro, de preferência fresca 1 1/4 xícaras de tomate picado Sal e pimenta moída na hora 1 colher de sopa de pasta de tomate 2 a 3 xícaras de feijão branco cozido (a gosto) 1 xícara de caldo de galinha 500g de camarão médio 1 colher de chá de páprica defumada 2 colheres de sopa de salsa picada Pão grelhado (opcional) Informação sobre ingredientes: Os chiles de árbol secos estão disponíveis nos mercados latinos, lojas de alimentos especiais e em alguns supermercados.


Modo de Fazer

Pré-aqueça o forno. Aqueça 2 colheres de sopa de azeite em uma frigideira grande (que possa ir ao forno, de preferência de ferro fundido) ao fogo médio. Adicione 1 dente de alho, pimenta e louro e cozinhe, mexendo sempre, até perfumados, 1-2 minutos (não deixe o alho queimar). Adicione o tomate; tempere com sal e pimenta. Cozinhe, mexendo e esmagando o tomate com as costas de uma colher de pau, até que o tomate esteja completamente quebrado, cerca de 5 minutos. Adicione a pasta de tomate e cozinhe, mexendo sempre, até a pasta ficar vermelha e caramelizada, por 3-4 minutos. Misture o feijão e o caldo de frango. Leve ao fogo brando e cozinhe até que o líquido esteja levemente reduzido e engrossado, 3-4 minutos. Tempere a gosto com sal e pimenta. Misture os 2 dentes de alho restantes, 2 colheres de sopa de azeite, camarão e páprica em uma tigela média; tempere com sal e pimenta e mexa bem para cobrir o camarão. Espalhe o camarão sobre o feijão em uma camada uniforme. Leve ao forno até o camarão ficar dourado e cozido, cerca de 5-7 minutos (depende do forno). Regue as 2 colheres de sopa restantes de azeite sobre camarão e feijão; decore com salsa. Sirva com pão, se desejar.




  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Rango do Dia.