• Mari Kertész

Receita de Crème Brûlée

May 16, 2012 Eu tô aqui, na frente da lareira, tentando me esquentar um pouco enquanto escrevo essa receita! Lembra que um dia desses estava contando de uma sobremesa que fiz pro Jantar dos Primos? Pois bem, dessa vez vai ser na minha casa, ou seja, além da sobremesa, tenho que preparar o menu inteiro. Primeiro eu pensei em fazer Boeuf Bourguignon, mas já fiz em 2 eventos da família na minha casa, então iam achar que é só isso que eu sei fazer, né? Sugestão de Duda, vou fazer Picadinho de Filé Mignon com Farofa de Bacon, Queijo Coalho e Banana Frita…. Mas esse é um post pra amanhã. Hoje vou falar da sobremesa: Crème Brûlée. Hmmmm, se preparem…

Receita Crème Brûlée 6 porções

Ingredientes 4 xícaras de creme de leite fresco 1 fava de baunilha 10 gemas 3/4 xícaras de açúcar 6 colheres de açúcar refinado

Modo de Fazer Pré-aqueça o forno a 170 graus. Despeje o creme de leite na panela. Adicione a baunilha e cozinhe em fogo médio-baixo. Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até ficar um creme amarelo claro e espesso. Continue batendo enquanto você derrama muito lentamente 1 xícara de creme de leite quente. É importante derramar lentamente para não cozinhar os ovos! Uma vez que o primeiro copo é adicionado, você pode adicionar o resto do creme lentamente. Coloque os ramekins em uma assadeira e despeje a mistura do creme neles. Coloque água no fundo da assadeira até que chegue até a metade dos ramekins para assar em banho maria. Asse por 30 minutos. Não deixe dourar. Deixe esfriar sobre o balcão, em seguida, leve à geladeira por pelo menos 2-3 horas, cobertos com plástico. Para servir, polvilhe 1 colher de sopa sobre cada ramekin. Use um maçarico para queimar o açúcar até ele ficar marrom que quando esfriar vai ficar crocante. Voilà! Sirva imediatamente!  …………………………………………………… 




50 visualizações
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Rango do Dia.