• Mari Kertész

Receita de Frango Cremoso com Páprica

Receitinha gostosa, parece um pouco um strogonoff (mas você pode não colocar creme de leite se quiser), e facinha de fazer.



Receita de Frango Cremoso com Páprica Ingredientes 1kg de coxas de frango desossadas e sem pele, cortadas em pedaços de 2 cm (eu fiz com peito de frango) 1 colher de sopa de páprica espanhola defumada 1 colher de sopa de alho em pó 1 colher de chá de sal 1 colher de chá de pimenta do reino moída na hora 1 colher de sopa de azeite 1 xícara de cebola picada 1/2 xícara de pimentão vermelho picado 4 dentes de alho finamente picados 1 colher de chá de flocos de pimenta vermelha 1 colher de chá de pasta de tomate 2 hastes de ervas frescas como tomilho ou orégano 1/2 xícara de xerez (eu usei vinho branco) 1/2 xícara de caldo de galinha 1 folha de louro 1-2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto OU suco de limão Opcional: 1/4 de xícara de creme de leite (eu usei)

Modo de Fazer Coloque o frango em uma tigela e tempere com páprica, alho em pó, sal e pimenta. Misture para garantir que o frango esteja totalmente revestido, cubra e leve à geladeira por uma hora. Aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio. Adicione a cebola, o pimentão e refogue por 10 minutos até ficar macio. Esta etapa desfaz as cebolas e é importante porque faz parte do molho. Adicione alho e frango, mexa e cozinhe até que o frango não fique mais pálido (2-3 minutos). Por fim, adicione flocos de pimenta vermelha, pasta de tomate, ervas, folhas de louro, xerez e caldo de galinha. Cozinhe em fogo médio com a tampa na metade por 15-20 minutos até que o frango fique macio, ou mais tempo se você preferir que o molho fique mais cremoso. Adicione o vinagre ou o suco de limão antes de servir, adicione o creme de leite opcional, tempere a gosto com sal e pimenta e depois espalhe com ervas frescas.




88 visualizações
  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Rango do Dia.