• Mari Kertész

Receita de Muffin de Parmesão

Bateu aquela fominha no meio da tarde... Esse muffin é uma delícia, super saboroso. E você pode acrescentar mais temperos a seu gosto, sem medo de errar (ciboulette ou tomilho ou outro tipo de queijo...).


Olhem essa foto da primeira vez que eu fiz esse muffin! Meus bebês eram tãoooo pequenininhos.... Ah, que saudade <3



Receita de Muffin de Parmesão

10 unidades

Ingredientes 250g de farinha de trigo 1 colher de sopa de açúcar 1 sachê de fermento biológico seco 200g de queijo parmesão ralado (separe uma parte do queijo ralado para finalizar os muffins) 250 ml de leite 1 ovo 100g de manteiga derretida Pimenta do reino moída a gosto Tomilho a gosto Orégano a gosto Sal a gosto


Modo de Preparo Misture o fermento com o leite morno e deixe descansar. O leite precisa ser morninho, não fervendo, senão você o fermento biológico não funciona. Reserve. Em outro recipiente, misture os ingredientes secos: farinha de trigo, açúcar, pimenta do reino, tomilho, orégano, sal e o queijo parmesão ralado. Agora os ingredientes molhados: adicione ao leite com fermento, o ovo e a manteiga derretida. Junte as partes. Acrescente a mistura líquida aos ingredientes secos, aos poucos. Misture bem. Você vai obter uma massa cremosa. Unte as forminhas de petit gateau/empada com manteiga. Encha cada forminha com a massa (3/4 da forminha). Salpique o queijo ralado e um pouco de óregano nos muffins e deixe os bolinhos descansarem por pelo menos 1h antes de levá-los ao forno. Leve os muffins ao forno pré-aquecido (180 graus) por 30 minutos ou até que estejam bem dourados!





  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Rango do Dia.