• Mari Kertész

Receita de Quibe Assado com Abóbora

Essa receitinha é uma delícia! Eu acabei fazendo em 3 pratos e congelei 2. A abóbora dá um toque bem saboroso, faz toda diferença. E se você quiser uma opção vegetariana, pode substituir o recheio de carne por ricota temperadinha : )

Receita de Quibe Assado com Abóbora

Ingredientes

Para a massa 300g abóbora picada

1 cebola picada grosseiramente

Sal e pimenta a gosto

Azeite

Alecrim ou tomilho (opcional)

100g trigo para quibe

100g agua fervendo

Sal e azeite a gosto

Para o recheio 1/2 kg de carne moída 2 cebolas médias picadas 1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora 3 colheres (sopa) de salsinha picada 3 colheres (sopa) de azeite 1 colher (sopa) de manteiga 1 colher (chá) de sal


Modo de Preparo Coloque a abóbora e a cebola em um refratário, regue com azeite e tempere com sal, pimenta e alecrim. Leve ao forno 180 coberto com papel alumínio até que esteja macia,

Enquanto isso, despeje a água fervendo sobre o trigo de quibe e cubra por cerca de 10-20 minutos até que esteja hidratado.

Leve uma frigideira com o azeite ao fogo médio. Quando esquentar, refogue a cebola por 5 minutos. Junte a carne e refogue até secar a água. Tempere com a salsinha, os condimentos e o sal.

Retire a abóbora do forno e amasse com um garfo ou bata no liquidificador e misture o trigo hidratado com o purê de abóbora. Coloque metade da mistura do quibe em um refratário e espalhe para que fique uma camada uniforme.

Coloque toda a carne e espalhe.

Cubra com a outra metade do massa do quibe, regue com azeite e corte os suavemente em cima para enfeitar.

Leve ao forno 180c por cerca de 20 minutos ou até que esteja cozido.



  • Preto Ícone Instagram

©2020 por Rango do Dia.